Dicas

05 séries que todo advogado precisa prestar muita atenção

Geralmente, quem está pensando em ingressar em uma universidade pode pesquisar por referências em filmes e séries para descobrir a rotina de um meio profissional, inclusive quando o objetivo é se formar em direito. Por isso, as séries atuais podem ser uma excelente fonte de pesquisa.

Deste modo, você pode se divertir, descobrir alguns temas e até mesmo refletir com situações propostas nestes programas televisivos. Conheça 05 séries do momento que tendem a chamar a atenção de qualquer advogado ou estudante de direito.

05 séries interessantes para profissionais do direito

  1. Notorious

Notorious se concentra na relação entre um advogado de defesa, Jake Gregorian, e a produtora de televisão, Julia George, da principal atração dos Estados Unidos. Os dois tentam controlar a imprensa e a Justiça em busca de audiência e vantagens, criando heróis e vilões todos os dias de acordo com os seus interesses.

  1. Better Call Saul

Se você gostou de Breaking Bad vai se interessar por Better Call Saul, uma história derivada que se passa seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White.

Neste momento, Saul ainda é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de casos sem muita importância e que está em busca de espaço e estabilidade econômica. A série mostra toda a transformação do jovem advogado na figura poderosa que deixa criminosos fora do alcance da lei.

  1. American Crime Story: The People v. O.J. Simpson

Um jogador famoso pode estar acima da lei? A série American Crime Story: The People v. O.J. Simpson acompanha o longo julgamento do famoso jogador de futebol americano, Orenthal James (OJ) suspeito de matar a própria mulher, Nicole Brown, e Ronald Goldman em 1994.

Mostrando a movimentação dos advogados de defesa e acusação, a série detalha todos os acordos produzidos informalmente, as manobras midiáticas e como a manipulação da opinião pública influenciou na sentença de OJ.

  1. How to get away with a murderer

How to Get Away with Murder (Como se livrar de um assassino) é uma série de bastante movimentação, suspense e tramas inteligentes a respeito de um grupo de estudantes de direito que passa a fazer um estágio com a professora de defesa criminal.

No entanto, a advogada acaba envolvida em uma situação de assassinato que pode colocar em risco todo o seu prestígio profissional, mudar o ambiente acadêmico de uma vez por todas e até transformar a vida de seus alunos.

  1. The Good Fight

A semelhança nos títulos entre The Good Wife e The Good Fight não se trata de mera coincidência. Isso acontece porque as séries se passam em um mesmo universo e The Good Fight é uma continuação da trama de The Good Wife, que chegou recentemente ao final.

Na nova série, uma crise coloca a reputação de um advogado iniciante em baixa e compromete todo o patrimônio de sua mentora. Após serem despejadas, as duas conseguem ingressar em um dos escritórios de direito mais respeitados de Chicago, onde irão atuar com profissionais de todos os estilos, personalidades e táticas obscuras.

Sobre o Autor

André Pereira

Deixe um Comentário