Carreira & Sucesso

Descubra as profissões em alta no mercado nacional em 2017

O ano de 2017 não está apresentando uma recuperação acelerada na economia nacional, mas as empresas já começam a perceber uma ligeira melhora na situação brasileira e procuram se reestruturar para não perder a competitividade.

Apesar de se tratar de um período de cuidado, é preciso compreender que a eficácia e a otimização dos recursos podem impulsionar o desenvolvimento e a conquista de novas possibilidades, tanto para os empregadores, quanto aos empregados.

Por acaso, você tem ideia das profissões que estão em ascensão em todo o Brasil? O levantamento feito pelas empresas de consultoria Page Talent, Michael Page e Page Personnel apresentou essas informações.

  1. Analista de Compras

De modo geral, este é responsável pelo contato com parceiros, fornecedores e gerenciamento de insumos usados todos os dias pelos empreendimentos.

  1. Designer em UX

Basicamente, este é o profissional que trabalha com a identidade visual de sua companhia em aplicativos, plataformas virtuais e o site institucional. Esse especialista tem o conhecimento do design thinking e entende as novidades da interface física e digital, visando alinhar o comportamento do consumidor ao negócio na rede mundial de computadores.

  1. Cientista de dados

O cientista de dados é o colaborador com a finalidade de observar tendências nos mais importantes bancos de dados. Desta maneira, ele tem a facilidade de promover estratégias otimizadas para diferentes frentes.

  1. Desenvolvedor Mobile

O desenvolvedor mobile está em alta! Isso acontece porque este profissional tem o intuito de criar novos aplicativos para smartphones, podendo se especializar em games, aplicativos ou sites específicos para acesso mobile.

  1. Analista de Planejamento Tributário

Basicamente, este profissional deve avaliar todas as taxas que são pagas, que necessitam ser pagas e que não carecem ser arcadas pelas companhias, com o intuito de diminuir as despesas.

  1. Gerente de Educação Continuada

Este é o gerente que estabelece o planejamento continuado em instituições de saúde. Normalmente, ele se encaixa na concretização da parceria com universidades ou centros de ensino.

  1. Analista de Desenvolvimento Organizacional

O analista de desenvolvimento organizacional deve criar avaliações de rendimento, plano de sucessão e estudos referentes à cultura e a atmosfera institucional.

  1. Executivos de desenvolvimento

Este é o cidadão que se envolve com outros empreendimentos do mesmo setor em busca de novos sistemas e soluções. Além disso, este executivo tem a responsabilidade de criar campanhas para incrementar o posicionamento da empresa no seu nicho.

Confira os setores que estão contratando jovens profissionais para estágios

Jurídico

Os candidatos precisam estar no curso de direito, sendo que a fluência em inglês também conta pontos importantes para contratação em escritórios e companhias, especialmente, nos nichos trabalhistas e tributários.

Finanças

Alunos de administração, ciências contábeis ou economia podem ser solicitados para controle econômico, realização de auditorias e estágios em instituições financeiras.

Tecnologia

Quem está efetuando cursos nas áreas de engenharia de computação, análise de sistema, ciência da computação e tecnologia da informação (TI) pode encontrar vagas com facilidade para atuar na infraestrutura, projetos internos e até desenvolvimento de novos negócios.

Sobre o Autor

André Pereira

Deixe um Comentário